Lenda – O amor verdadeiro

“Yewa era uma princesa doce e linda. Todos os homens de seu reino duelavam entre si, desejando conquistar o seu amor, porém nenhum lhe agradava.

Com o tempo, outros homens de outros reinos começaram a surgir, pois todos comentavam sobre a beleza de Yewa. As mulheres a invejavam, e os homens começaram a matar uns aos outros, tentando exibir sua força e superioridade para Yewa, obcecados pelo desejo que ter a princesa como sua esposa .

Um dia, todos invadiram aos berros, socos e empurrões o palácio de Nanã, mãe da jovem, ordenando que Yewa escolhesse seu futuro marido e findando então a disputa. Sem aguentar ver tanto sangue, Yewa transformou-se em uma poça de água. Todos então pararam e observaram a água que evaporou e subiu para o céu cor de rosa com a forma de um coração. Naquele momento, a jovem mostrou para os homens que o amor não se conquista nem se compra, e sim, surge naturalmente em nossas vidas.”

8 Respostas para “Lenda – O amor verdadeiro

  1. lindo demais verdadeiro

    • historia mais linda,amor tem que se conquistar,um tem q amar o outro,amor ñ se disputa o amor vem de dentro.ewa mãe sublime e verdadeira,mãe com muito amor no coração

  2. Queridos irmãos,
    Esta lenda e todas as que dizem respeito aos Orixás são lindas e cheias de verdade, se todos nós as seguisemos, o mundo e as pessoas seriam melhores; e principalmente haveria a união maior entre os irmão de religião africanistas e seus semelhantes.
    Muito axé e continues nos enviando estas palavras maravilhosas.

  3. Eu me sinto muito triste ao ouvir essa lenda … Embora eu ache que as lendas são verdadeiras histórias de um povo , de uma cultura … Eu não consigo viver em um lugar onde não haja amor e união por isso cultuo minha espiritualidade sem estar propriamente dentro de algum templo … O meu coração está chorando por ter presenciado casos assim… Beijossssssss

  4. para haver paz muma relaçao e preciso amor

  5. que bela lenda.eu não vivo em um lugar que não tem amor nem paz.
    muito axé pra todos!pois eu sou de oxumaré e tenho orgulho de dizer!arroboboiiiiiiiiiiiiia

  6. Linda lenda, porém aprendi que Yewá não é de fato filha de Nanã. Ela não é irmã de Oxumarê, mas sim uma das esposas, assim como esposa de Omolú. Mas sei e respeito o modo como cada um cuida, pois cada nação cuida de um jeito.

  7. esta lenda e muito linda amei!!!

Deixe uma resposta

